Os Chakras no Processo de Conscientização e Cura

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os chakras guardam informações que são inconscientes, ou seja, que não temos consciência delas, essas informações estão veladas na memória.

A cura dentro da Psicologia não fala sobre os chakras, pois esse é um conhecimento do Espiritualismo, que a ciência ainda não descobriu, mas sobre o consciente e o inconsciente, para isso sim existem explicações cientificas.

Nós temos dentro de nós uma porção que conhecemos, e outra que não, esses são o inconsciente e o consciente.

Se trata na verdade de um estudo comprovado, pois podemos perceber os sintomas que algumas memórias desconhecidas tem uma manifestação psíquica, como tristeza, angustia, depressão, pensamentos obsessivos e muitas outras possibilidades, e com os tratamentos de terapeutas competentes, eles nos curam e a cura é justamente trazer deixá-los conscientes.

Certos conteúdos inconscientes guardam a energia do momento emocional que não foi externada, e essa energia se manifesta de alguma maneira causando sintomas negativos, então a conscientização liberta essa energia.

O autoconhecimento em geral trata desses problemas, como praticas espirituais, como meditação, mandalas, exercícios psíquicos, Yoga, Tai Chi Chua, mas eu sempre gosto de recomendar fazer algum tratamento que seja especifico para o problema, e usar as outras formas de conscientização como técnicas auxiliares.

Quanto mais você fizer pelo seu autoconhecimento, quanto melhor.

Os chakras nesse processo de guardarem informação inconscientes, eles geram um pequeno portal energético, de fica de acordo com as emoções da pessoa.

Nós ao estarmos que esses problemas, o mais importante e não deixar eles de lado, pois eles normalmente vão se arrastar até que você se conscientize, se manifestando até mesmo em outras vidas, até que os resolvamos.

O autoconhecimento nos proporciona muitas coisas além da cura, como nos deixarmos mais felizes com a vida, é sempre algo positivo, e que se fizermos pelo decorrer de toda nossa vida, muito provavelmente vamos resolver tudo o que nos propomos quando a nossas encarnações. Isso é muito importante, pois é muito ruim ficar arrastando problemas para outras vidas das quais não sabemos se vão se resolver ou não, pois se agora estamos conhecendo a necessidades de tratar esses problemas, quem pode dizer se em outras vidas vamos ter essa oportunidade, não é verdade?

A cura está nas suas mãos, e hoje em dia existe uma gama muito grande de técnicas que trazem autoconhecimento, basta escolher, e a propósito, sempre é importante nos levarmos para o tipo de terapia mais indicado para o tipo de problema interior que estamos vivendo.

O professor Wagner Borges ensina que se soubermos do chakra especifico que está esse problema, então podemos trata-lo com técnicas de visualizações, mantras e outros recursos.

Wagner Borges dá alguns exemplo, se por exemplo o problema estiver for sexual, então é tratar o chakra sexual, mas se for um problema afetivo, então o centro energético a ser trabalhado é o cardíaco, que cuida dos sentimentos.

O chakra laríngeo, que trata da comunicação, então se o problema for de expressão, é esse chakra a ser trabalhado.

Existem problemas que estão em mais de um chakra, então Wagner Borges aconselha a sempre fazermos técnicas de conscientização com os sete chakras principais.

A acupuntura por exemplo, todos os seus pontos são chakras secundários, e eles tratam os problemas interiores, específicos desses locais, com uma pessoa que tem formação para fazer esse trabalho, e nele também ocorre o autoconhecimento.

Porém Wagenr ensina que os tratamentos com visualizações, mantras e etc. são complementares, mas podem ajudar muito, mas que é muito importante trata-los também da parte psíquica.

Fazer praticas espirituais para se libertar dos problemas que tratamos nesse texto, tem que ser constantes, e podemos nos organizar para isso, fazendo praticas no mínimo uma vez por semana, mas quanto mais tu fizer, quanto melhor é.

Wagner Borges sugere que façamos visualizações de imaginarmos luz em nossos chakras, e fazer isso com todos os sete centros principais.

Nessa pratica também é recomendado você a cada visualização que fizer, repetir em oração a seguinte palavra: “Amor que ama sem nome”.

Isso porque o amor traz a cura.

Se você preferir, temos várias mandalas que tratam os diversos tipos de problemas interiores, os mais comuns pelo menos, como depressão, TOC, transtorno bipolar, anorexia, falta de auto-estima e outros, inclusive para curas físicas também.

Procure fazer o trabalho indicado por Wagner Borges elevando as vibrações, com amor e paciência.

Esse tratamento é complementar, não deve substituir remédios ou terapia, é para alcançar a cura muito mais rápido.

Nós momentos de muito sofrimento, o professor Wagner recomenda sempre buscar ajuda profissional.

Buscar sempre fazer coisas para o autoconhecimento e cura são coisas magnificas, sempre muito recomendadas.

Aqui no site temos muitas práticas de autoconhecimento, e convidamos você a conhecer, se desejar. Para nós é uma alegria tu fazer isso.

Se puder indicar o site para amigos, também vai ajudar na conscientização deles, ou compartilha-lo em uma rede social, aí você está ajudando as pessoas em suas evoluções espirituais. Nós só te agradecemos muito, se caso assim fizerem, e vamos ficar muito felizes.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: